Aula de Culinária Infantil e os benefícios para a Educação!

aula de culinária infantil

A infância é uma fase importante de aprendizagens e do desenvolvimento de habilidades. Nesse sentido os pais devem procurar atividades que explorem os potenciais das crianças e, por consequência contribuam com a educação. Uma forma de fazer isso é investir em aula de culinária infantil.

Ao cozinhar com os filhos os pais podem ensinar conteúdos da matemática, estimular o senso de cooperação e até mesmo a criatividade. Isso sem contar que fazer a própria comida é uma maneira de estabelecer uma relação mais saudável com a alimentação.

A seguir vamos contar um pouco mais o motivo pelo qual as aulas de culinária são uma ótima forma de educar.

Aula de culinária infantil ajuda a explorar diversos aprendizados

A culinária envolve conceitos de química, matemática e biologia, por exemplo. Assim, durante o preparo de uma receita é possível ensinar diversas lições aos filhos.

Respeitando, claro, a faixa etária da criança os pais podem explicar, por exemplo, sobre medidas e porcentagem. Apresentar alimentos que o filho desconhece, assim como as suas propriedades e nutrientes.

Vale ressaltar também que a prática culinária pode ser uma maneira divertida de estimular a leitura, especialmente no início da alfabetização. Nesse sentido vale convidar a criança para ler a receita e identificar as letras ou palavras que ela já conhece.

Como o Dino chef pode ajudar?

O clube de culinária infantil Dino Chef é uma ferramenta bastante interessante para explorar os ensinamentos acima. A partir de receitas elaboradas por uma equipe de especialistas em nutrição, as crianças realizam o preparo sem complicação, sempre claro, com a ajuda dos pais.

O kit mensal do Dino Chef contempla três receitas, historinhas e desenhos para colorir. Conforme o pacote escolhido (mensal, semestral ou anual) as crianças ainda recebem avental personalizado, utensílio de cozinha, entre outras surpresas especiais.

As receitas e as atividades lúdicas propostas pelo clube são voltas para todas as idades. Dessa maneira pais e filhos aprendem e se divertem juntos.

Como levar o Dino Chef para sua escola

A proposta do Dino Chef é de aprendizado, a partir de uma metodologia pedagógica que educa, mas também diverte. Por isso as escolas interessadas em oferecer esses kits aos seus alunos podem se tornar parceiras da iniciativa, recebendo inclusive, uma comissão pelas adesões.

Para tanto, os gestores escolares precisam entrar em contato com o Dino Chef e marcar uma visita da equipe de especialistas do clube culinário. Nesse encontro é possível tirar todas as dúvidas e conhecer os benefícios de uma aula de culinária infantil para educação das crianças.

Benefícios da culinária para as crianças

Inserir a atividade culinária no cotidiano das crianças é uma maneira de viver momentos únicos em família com muita aprendizagem e conexão afetiva. Além disso, a prática gastronômica, a a partir dos conteúdos disponibilizados pelo Dino Chef contribuem para:

  • O estímulo da autoconfiança
  • Exercício da criatividade
  • Desenvolvimento do raciocínio lógico
  • Comunicação e interação social

Neste artigo mostramos o quanto uma aula de culinária infantil pode ser importante no processo de desenvolvimento das crianças, nos mais diversos âmbitos. Uma atividade, em princípio simples, mas que se revela uma eficiente ferramenta de ensinamentos, conexão e afeto com a família. O Dino Chef oferece a oportunidade dessa experiência, com um kit de receitas e atividades lúdicas desenvolvidas por uma equipe especializada no assunto.

Entre em contato e leve o Dino Chef para sua escola!

Ei! Quer receber um conteúdo exclusivo no seu e-mail?

Cadastre-se e fique por dentro de nossas promoções e novidades!