Dino chef: conheça o projeto que incentiva o interesse pela culinária

Dino chef

Despertar o interesse pela culinária nas crianças é mais do que prepará-las para se “virarem na cozinha” quando adultas. O ato de cozinhar traz diversos ensinamentos além de ser um momento de afeto e até mesmo diversão entre pais e filhos.

O Dino Chef reforça essa ideia de conexão familiar a partir de um projeto no qual oferece receitas saudáveis, práticas, saborosas e que podem ter a participação dos pequenos durante o preparo. Além disso, o kit inclui materiais educativos e recreativos para os momentos fora da cozinha. Que tal saber um pouco mais? Confira:

O que é o Dino Chef

O Dino Chef é um clube de assinatura de culinária infantil com o propósito de fortalecer as relações familiares a partir da gastronomia e de hábitos alimentares mais saudáveis. Oferece livros de receitas, historinhas e jogos lúdicos para momentos de aprendizagem e diversão.

A missão do Dino é disponibilizar um método pronto para construção de memórias afetivas, reforçando o quanto cozinhar também é um gesto de amor. Para tanto conta com um time de especialistas no desenvolvimento de todos os materiais, desde as receitas até os jogos.

Como o projeto estimula o interesse pela culinária?

O Dino Chef facilita o ato de cozinhar já que as receitas são desenvolvidas para a participação dos pequenos, com ingredientes fáceis de encontrar em qualquer supermercado. Além disso, o modo de preparo costuma ser bastante simples para atender desde as crianças mais novas até os pré-adolescentes.

Essa facilidade é fundamental para estimular o interesse pela culinária, já que processos mais complexos acabariam deixando as crianças impacientes e, muitas vezes, de fora o processo. Outro ponto de incentivo são os materiais lúdicos, entre histórias e jogos que, de alguma forma, também dialogam com a gastronomia.

Quais são os benefícios dessa prática

Muitas famílias sofrem hoje com a falta de tempo, em especial pelos compromissos profissionais dos adultos. Dessa forma, o tempo que resta geralmente se volta para o descanso. No caso das refeições, pedir comida por delivery ou comprar congelados no supermercado acabam se tornando rotina.

O Dino Chef propõe uma virada de chave nessa dinâmica, relembrando aos adultos o quanto fazer as refeições em casa pode ser mais benéfico para a saúde e as relações familiares. Além disso, quando a prática se estende às crianças, há ainda mais vantagens como:

  • Desenvolvimento da capacidade social
  • Aumento da autoestima
  • Estímulo da criatividade e raciocínio lógico
  • Incentivo à leitura por meio das receitas
  • Melhora a coordenação motora
  • Amplia o repertório alimentar das crianças com a inserção de mais alimentos saudáveis

Como participar do projeto?

Para aderir ao Dino Chef e estimular o interesse das crianças pela culinária é possível optar por pacotes mensal, semestral e anual. Confira cada um deles:

Na assinatura mensal são: 3 receitas + historinhas para treinar a leitura + desenhos para pintar. No pacote semestral são: 3 receitas + mais caderno de pintura e leitura + avental customizado + brindes supresa. Já no plano anual tem: 3 receitas + aventar personalizado + livros para ler e pintar + brindes surpresas + brindes/utensílios de cozinha.

Vale ressaltar que todos os materiais são desenvolvidos para que pais e filhos possam realizar as atividades em conjunto. Dessa forma visa a conexão entre eles por meio da culinária.

Como mostramos neste artigo, estimular o interesse pela culinária certamente pode trazer diversos benefícios ao desenvolvimento das crianças. Por isso o Dino Chef criou um método próprio, em que oferece receitas fáceis e nutritivas para serem realizadas em conjunto por pais e filhos. Assim, é uma possibilidade a mais de transformar os momentos em família em memórias inesquecíveis.

Saiba mais sobre o Dino Chef e entre em contato conosco.

Ei! Quer receber um conteúdo exclusivo no seu e-mail?

Cadastre-se e fique por dentro de nossas promoções e novidades!