Dino Chef: Como nossas receitas são selecionadas?

Se você está buscando uma nova forma de se divertir com os seus filhos o Dino Chef certamente será uma grata surpresa. É que este clube de culinária infantil oferece kits com receitas nutritivas, práticas e saborosas, além de muitos outros atrativos para que toda a família possa se divertir e adotar hábitos alimentares mais saudáveis.

Além de proporcionar momentos únicos entre pais e filhos, as atividades propostas pelo Dino Chef auxiliam o desenvolvimento das crianças em diversos sentidos. Afinal, elas têm a oportunidade de conhecer novas texturas de alimentos, combinações e proporções. Uma ótima dica, não é mesmo?! Então continue conosco e saiba como as nossas receitas são selecionadas.

O que é o Dino Chef

O Dino Chef é um clube de culinária infantil que funciona a partir da aquisição de um plano mensal, semestral ou anual. Ao fazer a adesão, você recebe em casa um kit com receitas, historinhas e desenhos para colorir. Dependendo do pacote escolhido também estão inclusos: avental personalizado, utensílio de cozinha, entre outras surpresas especiais.

As receitas e as atividades lúdicas presentes nos kits são direcionadas para que crianças de diferentes faixas etárias possam se divertir e aprender. A única regra é que os responsáveis precisam estar orientando e monitorando a brincadeira na cozinha. Afinal, a ideia é proporcionar momentos de descontração e conexão entre pais e filhos.

De que maneira as receitas foram desenvolvidas

Cozinhar também é um ato de amor e de cuidado. Por isso o Dino Chef conta com uma curadoria para desenvolver todo o processo, que vai da escolha dos ingredientes ao métodos de preparo.

Funciona assim: nutricionistas desenvolvem e supervisionam as receitas, que primam por ingredientes nutritivos e cheios de sabor. A logística da lista de ingredientes também faz parte das preocupações na elaboração das receitas. Isso porque é importante que eles estejam disponíveis em qualquer supermercado.

Até o modo de preparo das receitas entra neste planejamento para facilitar o manuseio das crianças e garantir a praticidade para os pais. Vale destacar ainda que as receitas são exclusivas.

Quais os benefícios do Dino Chef para alimentação

As receitas do Dino Chef contam com ingredientes nutritivos e importantes para o desenvolvimento saudável das crianças. Assim, uma mousse de chocolate pode conter abacate e uma panqueca, beterrabas.

Dessa forma, o propósito é de que as crianças ampliem o paladar, deixando de torcer o nariz para aqueles alimentos fundamentais à manutenção da saúde como frutas, verduras e legumes.

Ao diversificar o paladar, as crianças acabam criando também hábitos saudáveis na hora das refeições, optando por alimentos mais naturais e menos processados. Com isso diminuem as chances da obesidade, seja ainda na infância ou na fase adulta. 

E para os adultos…

O Dino Chef também pode ser uma alternativa para que os próprios adultos vivam novas experiências alimentares incentivados pelos pequenos. Além disso, podem treinar os dotes culinários e melhorar a saúde a partir de receitas mais saudáveis e que não perdem em nada o sabor.

E mesmo aqueles que não tem intimidade com a cozinha podem ficar tranquilos. Isso porque as receitas do Dino Chef seguem com QRcodes de links para vídeos que ensinam todo o passo a passo do preparo. 

A qualidade do tempo em que os pais passam com os seus filhos faz a diferença no desenvolvimento dos pequenos. Por isso o Dino Chef, clube de culinária infantil, oferece um kit com receitas práticas, nutritivas e saborosas, supervisionadas por uma equipe especializada. É mais saúde e diversão para toda família.

Conheça mais sobre o Dino Chef e se surpreenda!